Quem é esse homem?



Quem é este Homem?
E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?


E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Marcos 4. 35 – 41

Será que sabemos a quem servimos? Quando nos perguntam a nossa religião ou qual é o Deus que reverenciamos e entregamos a nossa história em sua direção, saberemos dizer em verdade Quem Ele é e se nEle Confiamos?

Na reflexão de hoje, o Espírito Santo tocou minha vida em um texto do livro de Marcos 4.35-41. Onde o Mestre Jesus acalma uma tempestade. Naquele momento era apenas uma ação da natureza, nada que pudesse abalar tanto assim, já que para época essa era a maneira de se viajar e, por isso, poderiam sempre esperar encontrar perigos ou então já acostumados, não teriam nada a fazer, se não esperar passar.
E Jesus? Ele como filho de Deus, estava em seu estado humano, mais do que normal estar cansado, e aproveitando aquele momento, foi dormir um pouco. Quem sabe já pensando no muito que o esperava do outro lado. Bem, nada fora do normal.
Onde estará o anormal nessa história? Vou expor o que penso, o erro poderia estar na precipitação em seguir alguém sem conhecê-lo em verdade. Temos muito disso ainda hoje em nossa caminhada cristã ou não. Não podemos enxergar ao nosso Senhor, mas confessamos sempre quando nos é perguntado ou quando algum abalado nos sobre vem: “Eu confio em Deus! Jesus está comigo!”. Até aí nada de errado na frase. O erro entra quando o que falamos é uma forma de nos convencer e não de confessar o Deus que nos escolheu e em quem depositamos a nossa fé e confiança!

Se Jesus sendo Deus e homem atraiu uma multidão de discípulos, podemos acreditar que algo muito importante e nítido, além da forma “humano” foi vista em suas ações, ao tal ponto de mesmo incrédulos acreditarem nele, mas não encontrarem forças para o seguir. E mesmo assim, talvez muitas as pessoas ainda não sabiam quem era aquele que curava e libertava tantas vidas.
Com certeza, a falta de conhecimento não foi por falta de Jesus revelar a autoridade espiritual em sua vida, mas sim pela fraqueza humana de não procurar conhecê-lo como ele É.
Essa é vida sem máscaras, transparente e confiante que devemos ter. Hoje, em nosso mundo atual, ainda não  podemos enxergar os olhos reveladores que Jesus deve ter, sobre nós. Não podemos vê-lo fisicamente entrar em nossa casa, se assentar em nossas cadeiras, sofás, ou à beira de nossas calçadas para conversarmos. Não podemos tê-lo nos levando pessoalmente a caminhos, viagens etc, para sentir a real presença dEle nos conduzindo, e sendo assim, sentir a segurança de que Ele é por nós.
Ele assumiu ser o intercesso junto ao Pai, e nada mais podemos “ver” para poder seguir. Aí entra a “fé” madura, a “confiança” segura e a vida “regenerada” em verdade de que Ele nos ama e nos guarda, por isso enviou o Espírito Santo para ficar em nós.

E se ainda assim, em nosso entendimento algo fugir do que esperávamos, sabemos e confessaremos que tudo está sobre o soberano querer dEle! Portanto tudo o que Ele faz e permite é Bom!

Irmãos, na hora da tempestade, sendo ela natural ou espiritual, não procure no barco o homem recostado em uma almofada, para tentar acordá-lo e lembrá-lo o que ele deve fazer. Jesus antes de tudo, é conhecedor de cada fase que já passamos, estamos vivendo e passaremos em nossa peregrinação. Todas as noites e dias, sejam elas conturbadas ou não, Ele permite para nos erguer e ensinar a confiar nEle.

Creia!  Ele se importa com você! Ainda que alguém diga que não, ainda que você mesmo pense que não. Ele sempre se importará com você, esteja você em uma tempestade ou um abismo. Ele se importa e nunca esquece de você, ainda que dentro de sua fraqueza, você queira desistir dEle.

Aprenda com o Espírito Santo, o nosso professor por Excelência, a confiar no Amor incondiconal dEle por você!

Se surpreenda com o melhor que Ele sempre tem para você! Espere sempre um sol vindo depois de suas tempestades, mas, nunca se assuste e pergunte quem é esse Homem que manda até no vento e nas ondas!
Conheça-O! Pois Ele tem se mostrado a nós!

Deus te abençoe!


Elienae Faria

0 comentários:

Postar um comentário